Imagens: Denza

Em 2010, a Denza Auto ou Tengshi Auto foi inaugurada como uma joint-venture entre a Mercedes-Benz e BYD produzindo carros de luxo. Em setembro, a marca começou a venda do Z9 GT na China, primeira perua executiva da Denza e semana passada, começou a venda do sedã executivo Z9.

Assim como no Z9 GT, pode ser equipado com dois motores elétricos, produzindo 966 cv de potência e 1150 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, aliado a uma bateria de 100 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 630 km no ciclo CLTC. Há também a versão híbrida com 2 motores elétricos, aliados a motor 2.0 L turbo que atua como extensor de autonomia, tendo 870 cv de potência e 1035 Nm de torque, aliado a uma bateria de 38,5 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de 201 km, ultrapassando os 1100 km de autonomia e acelerando 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

A diferença com o Z9 GT fica na carroceria fastback, sendo o restante igual. Equipado com suspensão double wishbone no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+, composto por 29 câmeras, radares e 2 LiDARs. Por dentro, possui painel de instrumentos de 13,2", central multimídia de 17,2", tela de passageiro de 13,2", head-up display de 50" e luzes ambientes em 128 cores.

São 3 variantes híbridas plug-in e duas variantes elétricas, contando com 4 cores externas. Os preços das versões híbridas variam de 334.800 a 414.800 Yuans (R$ 265.495 a 328.935), enquanto as versões elétricas variam de 354.800 a 384.800 Yuans (R$ 284.355 a 305.145). Possui as seguintes medidas: 5180 x 1990 x 1518 x 3125 mm (comprmento x largura x altura x distância entre-eixos), com 375 L de capacidade de porta malas.

O que acha do Z9? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.