Imagens: Denza

Em 2010, a Denza Auto ou Tengshi Auto foi inaugurada como uma joint-venture entre a Mercedes-Benz e BYD produzindo carros de luxo. Semana passada, a marca começou a venda do Z9 GT, primeira perua executiva da Denza.

Pode ser equipado com dois motores elétricos, produzindo 966 cv de potência e 1150 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, aliado a uma bateria de 100 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 630 km no ciclo CLTC. Há também a versão híbrida com motores elétricas, aliado a motor 2.0 L turbo que atua como extensor de autonomia, tendo 870 cv de potência e 1035 Nm de torque, aliado a uma bateria de 38,5 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de 201 km, ultrapassando os 1100 km de autonomia e acelerando 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

Contando com um estilo shooting brake, segue o padrão estético de outros modelos da marca. Equipado com suspensão double wishbone no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+, composto por 29 câmeras, radares e 2 LiDARs. Por dentro, possui painel de instrumentos de 13,2", central multimídia de 17,2", tela de passageiro de 13,2", head-up display de 50" e luzes ambientes em 128 cores.

Disponível inicialmente em duas variantes, futuramente serão 7 variantes, com 5 cores externas e duas opções de interior. Os preços variam entre 331.800 a 441.800 Yuans (R$ 261.260 a 347.875). Possui as seguintes medidas: 5195 (5180 elétrico) x 1990 x 1480 x 3125 mm (comprimento x largura x altura x distãncia entre-eixos) com 53 L de compartimento frontal no elétrico e 488 L de capacidade de porta malas.

O que acha do Z9 GT? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.