Imagens: Ford

A Ford lançava em 1997 o Expedition, SUV baseado na F-150, ganhando a segunda geração em 2002, a terceira em 2007 e a quarta em 2018. Semana passada, a marca apresentou a quinta geração do SUV.

Equipado com motor 2.5 L V6 biturbo de 400 ou 440 cv de potência e 651 ou 691 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 10 velocidades. A tração é traseira, mas com opção de tração integral e bloqueio de diferencial. O estilo muda, focando mais no offroad e na tampa traseira que é dividida em duas partes, com acionamento motorizado. O SUV tem capacidade para até 4355 kg de reboque.

Equipado com suspensão double-wishbone no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos panorâmico de 24", central multimídia de 13,2" , suporte para telas para os passageiros traseiros e capacidade para 648 L ou 1059 L (versão estendida) no porta malas

Anunciado em 4 variantes e duas configurações de carroceria. As vendas começam no final de outubro, custando a partir de US$ 61.700 (R$ 338.020). Possui as seguintes medidas: 5331 x 2403 x 1983 x 3111 (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos). Expedition Max: 5631 x 2403 x 1981 x 3340 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).

O que acha do novo Expedition? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.