Imagens: Audi

Em 2021, a Audi lançou o e-tron GT, cupê esportivo elétrico feito na plataforma J1, a mesma do Porsche Taycan. Ontem, a marca apresentou a versão 2025 do esportivo com novidades importantes.

Uma das novidades são as 3 variantes: S e-tron GT, RS e-tron GT2 e a RS e-tron GT Performance. Outra novidade é o novo motor elétrico traseiro, que somando com o motor dianteiro, produz 679 cv de potência no S, 856 cv de potência no RS e 925 cv de potência no RS Performance. Em termos visuais, foram adotadas novas cores para parecer mais esportivo e camuflagem de carbono na nova versão Performance.

A bateria apesar de ter aumentado a capacidade, diminuiu o peso, permitindo uma autonomia de 609 km, conseguindo percorrer 280 km em 10 minutos de recarga. Outra novidade é a nova suspensão com duas válvulas com amortecedor adaptativo que pode alterar 22 mm em segundos e eixo traseiro esterçante. Por dentro, detalhes mais esportivos, materiais sustentáveis, mantendo a central multimídia de 10,1", painel de instrumentos de 12.3" e head-up display.

Na Alemana, as vendas já começaram com a S custando €126.000 (R$ 732.320), a RS custando €147.500 (R$ 861.845) e a RS Performance custando €160.500 (R$ 937.805). Outra novidade é adição de nova roda para a S e RS, duas novas rodas para a RS e roda 21" AVUS para a Performance.

O que acha do novo e-tron GT? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.