Imagens: KTM

Em dezembro de 2022, a KTM lançava a 1290 Super Adventure R, big trail focada no off-road. Este ano, a marca lançou a 1390 Super Adventure S EVO, a modelo topo de linha da família Super Adventure e semana passada, a KTM apresentou a 1390 Super Adventure R, já sucedendo o modelo lançado dois anos atrás.

A principal novidade é a atualização do motor LC8, bicilíndrico de 1350 cc, que produz 173 cv de potência @ 9,500 rpm e 145 Nm de torque @ 8,000 rpm, que tem controle variável de válvulas com dois perfis, priorizando a manobrailidade em baixa rotação. A transmissão é de 6 velocidades com embreagem deslizante e na parte do design, o grafismo mudou, mantendo o estilo adotado em 2022.

O quadro teve revisão, aumentando a rigidez do quadro, melhorando o manuseio e a estabilidade da pista. No suporte do motor, uma nova barra de proteção. Equipada com garfo de cartucho dividido WP XPLOR e amortecedor WPs XPLOR com sistema de amortecedor progressivo, ambos com 220 mm de percurso. O painel de instrumentos também é novo, uma tela vertical com 8", que tem conectividade, navegação e acesso aos modos de condução.

Os preços ainda não foram anunciados, com cor única disponível. Possui 23 L de capacidade de combustível, 1577 mm de distância entre-eixos, 242 mm de altura em relação ao solo, 880 mm de altura de assento, pneu dianteiro 90/90-21, pneu traseiro 150/70-18 e peso seco de 231 kg.

O que acha 1390 Super Adventure R? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.