Imagens: KTM
Em 2015, a KTM lançou a 1290 Super Adventure para ser a sucessora da 1190 Super Adventure. Esta semana, a marca apresentou a 1390 Super Adventure S EVO, big trail que se posiciona como modelo topo de linha da família Super Adventure.
Equipada com o motor LC8, bicilíndrico de 1350 cc, que produz 173 cv de potência @ 9,500 rpm e 145 Nm de torque @ 8,000 rpm, aliado a nova transmissão AMT (Automated Manual) de 6 velocidades, que permite escolher modo automático ou manual sem emgreagem. Em questão de design, ganha nova carroceria, assento, novo farol em LED, novo para-brisas ajustável e compartimento de armazenamento.
Equipada com suspensão semi-ativa da WP Apex, que permite utilizar 4 modos, possui freios a disco com pinças da Brembo com dois modos de ABS e possui 8 modos de condução, sendo 3 customizáveis. O controle de cruzeiro adaptativo é aliado a um radar frontal, sistema de monitoramento da pressão de pneus, sistema keyless, luz de freio adaptativa opcional e painel de instrumento em TFT de 8,8".
Os preços não foram anunciados, são duas opções de cores, chegando em fevereriro do ano que vem. Possui 23 L de capacidade de combustível, 1558 mm de distância entre-eixos, 200 mm de percurso nos dois eixos, 847-867 mm de altura de assento, pneu dianteiro 120/70-19 e pneu traseiro 170/60-17.
O que acha da nova Super Adventure? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.