Imagens: Honda
A Honda lançou a família NC700 em 2012, com o lançamento da NC750S e NC750X em 2014. Em 2021, a moto dual-sport NC750X foi revisada e na EICMA 2024, a Honda anunciou a versão 2025 com novidades importantes.
Equipada com motor bicilíndrico de 745 cc, que produz 58,6 cv de potência @ 6.750 rpm e 69 Nm de torque @ 4.750 rpm, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades com opção de emgreagem deslizante ou DCT também de 6 velocidades, que muda o comportamento conforme aos 4 modos de condução. O estilo da moto foi revisado, novo farol LED e aplicação de materiais recicláveis na carroceria.
Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e mono-choque proLink no eixo traseiro com ajuste de pré-carga, ambos com 120 mm de percurso. Os freios são a disco, com novas pinças no eixo dianteiro com ABS de dois canais, ganha novo desenho de rodas, são 3 modos de controle de torque e um novo painel de instrumentos em TFT de 5".
Disponível em 4 novas cores e grafismos, os preços não foram anunciados. Atualmente, a NC750X custa entre £6999 a 7799 (R$ 51.245 a 57.100). Possui as seguintes medidas: 2210 x 846 x 1330 x 1525-1530 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 802 mm de altura de assento, 14,1 L de capacidade de combustível e rodas 17" nos dois eixos.
O que acha da NC750X? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.