Imagens: Formula E

Este final de semana acontece o E-Prix de São Paulo, valendo pela 1ª etapa da 11ª temporada da Formula E. É a terceira edição da prova, segunda edição este ano, que foi a quarta etapa da 10ª temporada da categoria. A prova foi vencida por Sam Bird que completou as 34 voltas em 53:03.071 de duração de prova.

Entre as equipes, a novidade fica pelas estréias da Lola Yamaha ABT e Cupra Kiro. Entre os pilotos, Stoffel Vandoorne entra na Maserati MSG, Maximilian Günther entra na DS Penske, Jake Hughes entra na Maserati, Taylor Barnard entra na McLaren, Norman Nato entra na Nissan, Nico Müller entra na Andretti, Zane Maloney entra na Lola Yamaha ABT e David Beckmann entra na Cupra Kiro. O Brasil está sendo representado por Lucas di Grassi na Lola Yamaha ABT.

No calendário da 11ª temporada, para a etapa da Árabia Saudita será Jeddah. Para a etapa americana será a etapa em Miami no circuito misto de Homestead, retorno de Jakarta na etapa da Indonésia e etapas duplas para Mônaco e Tóquio. Outra novidade para esta temporada está no carro, que usará o motor frontal para as classificações e o rebastecimento que será usado apenas em uma etapa em etapas duplas.

O primeiro treino livre acontece amanhã as 17:00, o segundo treino livre acontece no sábado as 07:30, o treino classificatório acontece as 08:40 e o E-Prix acontece as 14:05, com transmissões pela Band, Band Sports e canal do Grande Prêmio no youtube. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo.