Imagens: Ferrari

Em 1945, Enzo Ferrari mudou o nome da Auto Avio Costruzioni para Ferrari. Para comemorar os 80 anos da Ferrari, foi apresentada a F80 semana passada, como supercarro sucessor da LaFerrari, produzida entre 2013 a 2018.

Equipada com motor V6 3.0 L biturbo, o mesmo motor que equipa a Ferrari 499P, que compete o FIA WEC e que ganhou as duas últimas edições das 24 Horas de Le Mans. O motor a combustão produz 900 cv de potência e é aliado a 3 motores elétricos com 300 cv de potência combinada, totalizando 1200 cv de potência, acelerando 0 a 100 km/h em 2,15 segundos e 350 km/h de velocidade máxima. A transmissão é F1 DCT de 8 velocidades e o motor elétrico traseiro tem tecnologia MGU-K, com bateria de 2,28 kWh de capacidade.

Seu design é inspriado na F40, contando com partes aerodinâmicas pesquisadas do automobilismo, contando com várias partes em fibra de carbono. Ao total são 1000 kg de downforce a 250 km/h, contando com partes aerodinâmicas ativas. Outro marco é sua suspensão double-wishbone nos dois eixos, comandados por motores 48V, que regulam e calculam o ângulo e velocidade do carro, otimizando a velocidade do centro de massa do veículo. Os freios são de cerâmica-carbono, possui 3 modos de condução, sistema de direção autônoma nível 2+ e cabine interior com uma configuração de assentos que a Ferrari chamou de +1.

Foram planejadas 799 unidades, custando a partir de €3.600.00 (R$ 22.2 milhões) com todas unidades já reservadas. Possui as seguintes medidas: 4840 x 2060 x 1138 x 2665 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 1525 kg de peso seco e 35 L de capacidade de bagagens.

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