Fonte da capa: Tokyo Auto Salon

O Tokyo Auto Salon é um evento voltado para carros customizados, que ocorre anualmente no Makuhari Messe, Chiba, Japão. Diferente do Tokyo Motor Show, que é um evento que ocorre a cada dois anos, que tem como objetivo mostrar as novidades das marcas para o público.

Em sua 38ª edição, o evento ocorreu de 10/01 a 12/01 foi usado para apresentar pela primeira vez ao mundo algumas novidades:

  1. Toyota GR Yaris

GR significa Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota. O Hatch foi modificado para parecer um coupe, conta com tração AWD e o motor 3 cilindros mais potente do mundo, um 1.6 turbo de 260cv, com 36,7kgfm de torque, prometendo fazer de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos. Este Hatch foi lançado durante o evento.

Fonte: Tokyo Auto Salon

  1. Toyota Prius

A Toyota aproveitou para mostrar um protótipo de seu carro híbrido mais vendido no mundo, o Toyota Ambient RD Prius PHV Concept. Contando com um design peculiar, é o primeiro modelo em colaboração entre a Toyota Modelista, uma divisão da marca para melhorrias visuais e o TRD, divisão de customização da marca.

Fonte: Tokyo Auto Salon

  1. Honda Civic Type R

A marca mostrou mais detalhes de seu esportivo, com facelift, mudanças no interior, e mudanças na mecânica, com alteração nas buchas traseiras e acerto da suspensão dianteira. Conta com o mesmo motor 2.0 turbo de 310 cv e 40,7 kgfm de torque, com transmissão manual de 6 velocidades e tração dianteira.

Fonte: Tokyo Auto Salon

  1. Subaru Levorg Protoype Sti

A marca aproveitou o evento para anunciar que produzirá pela primeira vez na versão STi, divisão esportiva da marca, o Levorg. Apresentado pela primeira vez no Tokyo Motor Show, a segunda geração do Levorg é uma perua com um motor 1.8L turbo. Ainda sem detalhes, o modelo será lançado no Japão no segundo semestre de 2020.

Fonte: Tokyo Auto Salon

Comente o que achou das novidades do evento? Lembre de compartilhar com aquele amigo ou familiar que adora novidades de carros.