Capa: wikipedia

Colin Chapman, montou seu primeiro carro em 1948. Em 1952, lançou seu time, que depois se tornou muito importante para os Brasileiros. Em 1958, lançou seu primeiro carro de produção, o Lotus Elite.

Fonte: wikipedia

Depois na década de 80, a empresa passou por problemas financeiros, até a morte de Chapman em 1982. Dai em diante, a empresa passou por várias adminstrações: Toyota, GM, Proton e finalmente em 2017 a Geely, mesmo grupo da Volvo comprou os direitos da marca.

Em julho 2019, a marca apresentou seu primeiro modelo elétrico, o Evija. Sendo também, o primeiro hipercarro elétrico britânico. Ele também conta com o título de carro mais potente até o momento. São 4 motores que produzem ao total 2000 cv de potência e 1400 Nm de torque. O caminhão mais potente em produção não chega a estes números.

Em 2020, a produção começou, mas logo parou por causa da epidemia. Com um pouco de atraso, a empresa elaborou um sistema de configuração inovador. Os compradores terão a oportunidade de interagir com um computador com tela touchscreen, que tem alto processamento gráfico e contendo a tecnologia Ray Tracing, nascida dos games, que possibilita melhor uso de luz e reflexos.

Os compradores dos exclusivos 130 unidades do modelo, terão além da experiência inovadora, receber um livro com imagens de alta resolução do processo de configuração, junto com um arquivo de vídeo de renderização do exemplar que eles tiveram a oportunidade de escolher.

Confiram um vídeo de demonstração do modelo:

Confiram um vídeo de demonstração do configurador:

Confiram a ficha técnica:

Motor 4 motores de 368 kW cada
Bateria 70 Kwh
Potência 2000 cv
Torque 1700 Nm
Autonomia 400 km
Comprimento 4459 mm
Largura 2000 mm
Altura 1122 mm
Peso 1680 kg

Com um preço estimado de £2 milhões (R$ 13 milhões) dificilmente teremos oportunidade de ver esse modelo.

Comente, o que acha do modelo, e se a Lotus deveria lançar para PC este configurador.

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora supercarros.