Imagens: Hyundai

Esta semana, a Hyundai apresentou a versão 2021 da Santa Fe, o primeiro SUV da marca que surgiu em 2000. Atualmente em sua quarta geração, este facelift atualiza vários aspectos tecnológicos, muda algumas medidas e muda o design. A expectativa de entrega das primeiras unidades é do primeiro trimestre de 2021.

A principal mudança é no visual, com novas grades, faróis e DRLs. As roads ganham novos designs, novos espelhos e lâmpddas integradas. Ele continua com 2.765 mm de distância entre-eixos, mas fica 15 mm maior (4.785 mm), 10 mm mais largo (1.800 mm) e 5 mm mais alto (1.685 mm)

Novos motores também equipam o modelo:

1. 4 cilindros 2.5 L  aliado a uma tranimissão de 8 velocidades, que produz 191 cv de potência e 250 Nm de torque.

2. 2.5 L turbo aliado a um transmissão DCT de 8 velocidades, que produz 277 cv de potência e 422 Nm de torque.

3. 1.6L turbo híbrido aliado a uma transmissão de 6 velocidades com AWD, que produz 225 cv de potência combinada e 264 Nm de torque.

Na parte de segurança, ele tem novas funções do assistente de colisão frontal, com detecção de ciclistas e objetos em cruzamentos, novo assistente de colisão de traseira, novo assistente de rodovia, novo assistente de faixa e novo controle de cruseiro baseado em navegação.

No interior design do console central, novos materiais, novas seleções de luzes ambientes e novos ajustes automáticos de motorista. Novo sistema de Head Up no parabrisas de 8", ganha nova central multimídia de 10,25", novo painel instrumentos de 12,3", novas funções de chave digital, que agora pode fazer a distância e por comandos de voz, temperatura da cabine, temperatura dos bancos, assistente de estacionamento, rádio e porta-malas.

A linha 2021 ainda não teve preços revelados. A expectativa é que fique próximo a US$ 27 mil a 40 mil (R$150 mil a R$ 223 mil)

Comente, o que achou do novo design do SUV

Compartilhe com quem gosta de carros grandes.