Imagens: Lexus
Em abril de 2022, a Lexus lançava o RZ 450e, primeiro SUV elétrico da marca de luxo da Toyota, baseado no conceito bZ4X, feito em parceria com a Subaru e que começou a venda na China em outubro do mesmo ano. Ontem, a Lexus revela a versão 2025 do RZ com novidades importantes.
Foram anunciadas 3 variantes: RZ350e, RZ500e e RZ550e F Sport. A RZ350e, tem 224 cv de potência e 268 Nm de torque, a RZ500e tem dois motores com 380 cv de potência e 536 Nm de torque, a RZ550e F Sport tem 407 cv de potência e 536 Nm de torque, aliado a uma bateria de 77 kWh de capacidade, que permite 575, 500 e 450 km de autonomia respectivamente, com a novidade de recargas mais rápidas.
A estrutura foi revisada para melhorar a rigidez torcional, a suspensão teve melhorias para conforto e introdução do Steer-by-Wire, direção eletrônica que estréia na Lexus. O sistema de tração integral chamado DIRECT4 foi melhorado e foi introduzido o novo Interative Manual Drive, que simula troca de 8 marchas no volante e simulação de motor a combustão. Por dentro, adota novos materiais, mantendo o painel de 12,3", central de 14" e luzes ambientes.
Com relação ao design, não há mudanças. No Japão, o SUV é oferecido como RZ300e e RZ450e, com preços variam entre 8.200.000 e 8.800.000 ienes (R$ 321.995 a 345.555). A Lexus vai lançar os novos modelos RZ no segundo semestre deste ano, provavelmente com preços um pouco acima.
O que acha das mudanças do RZ? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUV elétrico.