Imagens: Shelby
Em 27 de janeiro de 1965, Carroll Shelby lançava o Shelby GT350, versão tunada do Ford Mustang. Desde então foram 3 gerações e para comemorar os 60 anos do esportivo, a Shelby apresentou o GT50 e GT350R sem o envolvimento da Ford, apesar do Mustang de fábrica também completar 60 anos em 2025.
Equipado com motor Coyote 5.0 L V8 que pode ter 480 cv de potência ou 810 cv de potência com supercharger Whipple 3.0, passando os 830 cv de potência no GT350R. O GT350 pode ser equipado com transmissão manual ou automática e o GT350R tem apenas transmissão manual. A suspensão foi recalibrada, escapamento aberto e melhorias na aerodinâmica.
o GT350R tem interior com partes em fibra de carbono, com opção de assentos em fibra de carbono, tem roll cage integrado, amortecedores adaptativos, freios de corrida, aerofólios em fibra de carbono e chassis melhorado, tudo feito em parceria com Turn Key Automotive/Motorsports, retornando a Shelby ao campeonato Trans-Am. O painel de instrumentos de 12,4 e central multimídia de 13,2" se mantém.
Serão feitos 562 unidades do GT350 e 36 unidades do GT350R, replicando o número produzido por Caroll Shelby em 1965. A versão supercharged do GT350 tem um preço sugerido de US$109.995 (R$ 651.605). Os preços do GT350R ainda não foram anunciados.
O que acha do retorno do GT350? Comente.
Compartilhe com quem gosta de esportivos.