Capa: volkswagen

A volkswagen tem um plano de 9 modelos totalmente elétricos com a série ID, construita sob a plataforma MEB. O primeiro modelo lançado foi o ID.3, um hatchback que sua produção começou no final do ano passado, mas as entregas foram atrasadas para o final deste ano.

O ID.4, na verdade é o segundo SUV do grupo volkswagen com a plataforma MEB, o primeiro foi o Škoda Enyaq IV O modelo alemão tem proposta global, apostando em um espaço interno parecido com o Tiguan, com um design externo simples (coeficiente de arrasto = 0,28).

Equipado com um motor de 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque montado no eixo traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 8,5 segundos e a velocidade máxima é limitada a 160 km/h. A variante mais potente ID.4 Pro com tração nas quatro rodas e 302 cv de potência chegará ao mercado somente em 2021. Sua bateria de 77 kWh, tem autonomia no ciclo WLTP de 520 km, com capacidade de carregamento de 320 km em 30 minutos em estações de carga rápida.

Internamente, ele possui uma central de 12", podendo ser operada com comando de voz. Possui a ID.Light, que é um feixe de LED que faz suporte ao motorista. Possui sistema de realidade aumentada que mostra várias informações no vidro do parabrisas. Todo o sistema pode receber atualizações OTA.

Disponível em seis cores: Glacier White Metallic, Mythos Black Metallic, Moonstone Grey, Scale Silver Metallic, Blue Dusk Metallic e King’s Red Metallic. Há grande chance do modelo vir ao Brasil. Custando na faixa de US$40 mil (mais que R$220 mil), vai atuar em nosso país, ainda em um mercado de nicho.

Comente, o que acha do carro

Compartilhe com quem gosta de SUVs e carros elétricos.