Capa: volkswagen-newsroom.com

A Volkswagen já conta com alguns modelos elétricos, como por exemplo o e-Up e o e-Golf, porém a marca pretende lançar um modelo projetado totalmente do zero como um EV, sendo ele o novo ID 3, modelo anunciado em novembro do ano passado, com previsão de lançamento para junho de 2020.

O motivo de tamanha distância entre o anúncio e seu lançamento e por conta dos softwares que a marca pretende implantar no seu novo modelo, como por exemplo o head-up display (HUD), Tecnologia que permite que as informações sejam  projetadas à frente do condutor, começando pelo sistema de navegação, onde  projeção surge a cores em uma pequena parte do pára-brisas, e além disso a fabricante colocará ainda um sistema de realidade aumentada nesse dispositivo. Confira um vídeo de demonstração:

O novo ID 3 será comercializado nas configurações Pure, Pro e Pro S, que se diferencia pelo conjunto de baterias e autonomia. Respectivamente, as versões podem rodar 330 km, 420 km e 550 km sem recargas. Quanto ao motor, é montado na traseira, independente da versão, entrega cerca de 200 cv de potência e 31 kgfm de torque.

Segue a ficha técnica:

Motor

Elétrico traseiro

Potência

200 cv

Bateria

54 - 77 Kwh

Torque

310 Nm

Comprimento

4262 mm

Distância entre-eixos

2765 mm

Altura

1552 mm

Largura

1809 mm

Peso

1600 kg

O Volkswagen ID.3 oferecido na Europa deverá ter um preço inicial próximo a 30.000 euros (cerca de R$ 172,9 mil).

Comente o que achou, compartilhe com aquele amigo ou familiar a favor da sustentabilidade.