Imagens: Porsche

Em 2019, a Porsche lançava o Taycan, primeiro modelo totalmente elétrico da marca. Ao longo dos anos, foram lançados versões Cross Turismo em 2021 e Sport Turismo em 2022. Hoje, a Porsche anunciou a versão 2024 do modelo com novidades importantes.

Uma das novidades é a nova grade frontal, nova traseira e novos desenhos de faróis com HD Matrix. A outra grande novidade é que os modelos aceleram mais rápido, o Taycan acelera 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e Taycan Turbo S acelera 0 a 100 km/h em 2,4 segundos. Como opcional tem o push-to-pass, que aumenta 95 cv de potência. Com o Launch Control, o Taycan Turbo S chega a ter 952 cv de potência.

A bateria passa a ser com 105 kWh de capacidade, que permite uma autonomia combinada de 678 km no Taycan e 630 km no Taycan Turbo S, permitindo recarga de 10 a 80% em 37 minutos.  Em geral, ganha novo inversor de pulso modificado com software otimizado, gerenciamento térmico revisado, bomba de calor de última geração, estratégia modificada de recuperação de energia e 15 kg mais leve. O painel de instrumentos e central multimídia mantém os tamanhos, mas recebem interface otimizada e novas funções.

Na Alemanha, o Taycan já pode ser configurado online, com expectativas de entrega das primeira unidades para a primavera europeia. O Taycan varia entre € 101.500 a 209.900 (R$ 542.520 a 1.121.920), o Cross Turismo varia entre € 113.100 a 211.300 (R$ 604.525 a 1.129.405) e o Sport Turismo varia entre € 102.400 a 210.800 (R$ 547.330 a 1.126.730).

O que acha do novo Taycan? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.