Imagens: Honda

Com o anúncio da 11ª geração do Civic em Novembro de 2020 e o lançamento da versão hatchback em Junho de 2021, a expectativa por um Type R aumentou, principalmente depois do lançamento do GR Corolla. Ontem, a marca apresentou o novo Civic Type R, como o civic mais potente de sua história.

Apesar de não ter os números anunciados do 2.0L turbo, a Honda revisou a caixa de câmbio manual de 6 velocidades e melhorou a suspensão, já deixando o pronto para pistas. Em Março, a marca realizou testes em Suzuka com o protótipo do carro, foi feita uma volta rápida em 2:23:120, como volta mais rápida do circuito com tração dianteira.

Além do visual herdado da nova geração, a carreceria teve mudanças para receber partes aerodinâmicas, assim como melhorias nos freios Brembo, radiador melhorado e um novo escapamento de 3 pontas. Por dentro, recebe o painel de instrumentos digital de 10,2" com tema esportivo e central multimídia de 9" com integração a um gravador de condução. A novidade é o modo de condução +R, que mostra todas as informações para melhor desempenho, parecendo sair de um videogame.

Os preços ainda não foram divulgados, mas a versão foi confirmada para o Brasil. Serão 5 cores disponíveis com entregas das primeiras unidades no começo de 2023. Com a comemoração dos 50 anos do Civic e 30 anos da versão Type R, o desempenho da versão é promissor. No site da Honda tem até um modelo em miniatura DIY para montar em casa.

O que acha do novo Civic Type R? Comente.

Comparilhe com quem gosta de carros esportivos.