Imagens: Toyota

Em 1966, surgia o carro mais bem sucedido da história. O Toyota Corolla se tornou em 1997 o modelo mais vendido da história, posto que ainda mantém. Atualmente na 12ª geração (E210), a expectativa de uma versão esportiva era grande desde seu lançamento em 2018. Ontem, a Toyota apresentou o primeiro Corolla preparado pela Toyota Gazoo Racing.

Equipado com o mesmo motor do GR Yaris, um 1.6L tricilíndrico que gera 304 cv de potência @ 6500 rpm e 370 Nm de torque @ 3000 - 5500 rpm aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades. Com preparação da Toyota Gazoo Racing, possui o sistema GR-Four, 4x4 com embreragem multi-disco com 3 modos selecionáveis. Uma das mudanças para o Corolla é o escapamento de 3 pontas para melhorar a eficiência da exaustão.

Apesar de usar a mesma estrutura do Corolla Sport, o paralamas dianteiro foi alargado em 20 mm e o traseiro em 30 mm, com alterações internas para melhorar a estabilidade e controle do veículo, além do diferencial de deslizamento limitado. Por dentro adota um painel de instrumentos em TFT de 12,3", com temas da Gazoo Racing e uma central multimídia de 8". Para segurança recebe o sistema Toyota Safety Sense 3.0 com funções de direção autônoma nível 2.

O GR Corolla será oferecido em 3 cores, rodas 18" e versão com teto em fibra de carbono e destalhes internos e externos diferenciados. Os preços ainda não foram anunciados, chegando primeiro no Japão no segundo semestre deste ano. A Toyota promete traze-lo para o Brasil, alinhando com seu investimento na Stock Car Pro Series. Possui as seguintes medidas: 4410 x 1850 x 1455 x 2640 mm (compriemento x largura x altura x distância entre-eixos).

O que acha do GR Corolla? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.