Imagens: Honda
O Honda Civic em 1972 como um carro compacto, ganhou 10 gerações e em novembro do ano passado, a marca revelou protótipo da 11ª geração, que foi totalmente revelada no final de abril e começou a venda nos Estados Unidos semana passada. Ontem, foi revelada a versão hatchback do modelo.
Assim como no sedã, serão duas opções de motor: 2.0L aspirado, que gera 158 cv de potência e 187 Nm de torque; 1.5L turbo, que gera 180 cv de potência e 230 Nm de torque, ambos aliados a uma transmissão CVT (com opcional de câmbio manual de 6 velocidades). As novidades da 11ª geração: mais rigidez na plataforma, mais eficiência no motor turbo, recalibração da suspensão e direção para melhorar o conforto ao dirigir.
Internamente tem painel de instrumentos digital de 10,2", central multimídia de 7" ou 9", opcional de sistema de som assinado pela Bose, carregamento por indução, novos desenhos de air bags, air bags para os ocupantes traseiros e sistema de segurança atualizado com visão mais ampla de câmera, assistente de tráfego e controle de freio em baixas velocidades, além do controle de cruzeiro adaptativo e assisente de faixa.
A versão hatchback, assim como o sedã possui 4 versões: LX, Sport, EX-L e Touring. A versão sedã possui 8 opções de cores, com preços que variam entre US$ 21.700 e 28.300 (R$ 107.775 e 140.555). A geração atual da versão hatchback começa em US$ 22.200 (R$ 110.260), podemos esperar preços próximos quando começarem as vendas no quarto trimestre deste ano. No Japão, a venda começa em agosto. Confira as diferenças de medidas entre as versões:
Versão | Hatchback | Sedã |
---|---|---|
Comprimento | 4549 mm | 4673 mm |
Largura | 1800 mm | 1800 mm |
Altura | 1414 mm | 1414 mm |
Distância entre-eixos | 2735 mm | 2735 mm |
Porta Malas | 694 L | 419 L |
Você acha que a versão hatchback deveria ser vendida no Brasil? Comente
Compartilhe com quem gosta de carros.