Imagens: Fiat
Em 1980, a Fiat lançava o Panda, modelo que inspirou o Uno, ganhando a 3ª geração em 2011. Esta semana, a marca apresentou a quarta geração, alterando o nome para Grand Panda e alterando também sua categoria para SUV compacto.
Apresentando em junho do ano passado, pode ser equipado com motor 1.2 L turbo híbrido de 100 cv de potência e 205 Nm de torque, aliado a uma transmissão eDCT ou pode ser equipado com motor elétrico de 113 cv de potência e 122 Nm de torque, aliado a uma bateria de 44 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 320 km no ciclo WLTP. A nova geração marca volta ao design quadrado da 1ª geração do Panda.
Equipado com suspensão McPherson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, possui sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, painel de instrumentos de 10", central multimídia de 10,25", o interior é composto por partes recicladas e o assento feito com fibra de bambu na versão topo de linha,
São 3 variantes para o motor híbrido; POP, ICON e LA PRIMA, custando a partir de €19.000 (R$ 115.860). São duas variantes para o motor elétrico: RED e LA PRIMA, custando a partir de €25.000 (R$ 125.450). A RED vai reverter parte do lucro para instituição que combate a AIDS. Possui as seguintes medidas: 3999 x 1763 x 1570-1586 x 2540 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 350 L de capacidade de porta malas.
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