Imagem: Nissan

Nissan Frontier 2022

A Nissan Frontier surgiu como uma pickup sucessora do Datsun 720 em 1985, em 2014 ganhou sua quarta geração (D23) usada como base para a Mercedes-Benz Classe X, Renault Alaskan e Dongfeng Rich 6. Em 2020 ganhou um facelift na Tailândia Ontem a marca revelou um desenho novo para a picape em solo americano.

A picape em solo americano conta com motor 3.8L V6 de injeção direta, que gera 310 cv de potência e 381 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 9 velocidades, com opção de tração traseira ou tração 4x4. Para diminuir a vibração na cabine, aumentar a estabilidade e aumentar a tração, a suspensão foi retrabalhada. Possui capacidade para até 3 toneladas de reboque e 730 kg de carga na caçamba.

Equipada com central mutimídia de 8", com opção para aumentar para 9", painel de instrumentos de 7", possui hotspot de wifi, carregador wireless e sistema de som assinado pela Fender. Na parte de segurança conta com freio automático de ré, freio automático com detecção de pedestres, aviso de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, aviso de saida de faixa, assistente de farol LED, reconhecimento de placas, 8 air bags, alerta de fadiga e controle de cruseiro inteligente.

Nissan Pathfinder 2022

A Nissan Pathfinder surgiu também em 1985, sendo comercializada em outros mercados como Terrano. O SUV ganhou sua quarta geração em 2013 e ontem, junto da Frontier, foi apresentada a quinta geração do modelo.

Equipada com motor 3.8L V6 de injeção direta, que gera 284 cv de potência e 351 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 9 velocidades, substituindo a transmissão CVT da geração anterior. Disponível  com tração dianteira ou 4x4, ele possui 7 modos de condução e 2721 kgde capacidade de reboque. Outra novidade é a nova suspensão e a nova direção elétrica.

Equipada com central multimídia de 8", com opção para aumentar para 9", painel de instrumentos digital de 12,3", complementado pelo Head-up Display de 10,8". Possui capacidade para 8 passageiros, na parte de segurança conta com freio automático de ré, freio automático com detecção de pedestres, aviso de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, aviso de saida de faixa, assistente de farol LED, reconhecimento de placas, 8 air bags, alerta de fadiga e controle de cruseiro inteligente.

Ainda sem preços definidos, a Frontier será oferecida em 4 versões: S, SV, PRO-X e PRO4-X, com opções de caçamba 1524 mm e 1829 mm com 9 opções de cores e 3 opções de interior. A Pathfinder tem 4 versões: S, SV, SL e Platinum. Ambos os modelos chegarão no verão americano.

Comente, você gostou mais do desenho da Frontier Americana ou da Frontier Tailandesa?

Compartilhe com quem gosta de SUVs e picapes.