Imagens: Nissan

A Nissan Frontier é originária da D21, picape que surgiu em 1985 com nomes diferentes dependendo do mercado. A primeira geração (D22), que surgiu em 1997, recebeu o nome de Frontier no México e aqui no Brasil. A segunda geração (D40), recebeu o nome de Navara para vários mercados, enquanto aqui no Brasil e no Méximo continuou o nome Frontier. Hoje a terceira geração (D23) recebe facelift, baseado na Nissan Titan:

Confira o video de lançamento (em inglês)

O design acompanha as mudanças visuais de outros modelos da marca, mas o que muda mesmo são as tecnologias embarcadas. Um exemplo é o aviso de colisçao frontal, com freio emergencial para evitar acidentes. Possui monitor com 4 câmeras como parte do monitor 360º, que ajuda em obstãculos com o modo 4x4 ligado. Não houve anúncio de mudança da motorização.

O modelo conta com eixo traseiro reforçado, aumentando a capacidade de carga e adicionando um volume para uma cama. O volante foi redesenhado para melhorar a manobras de baixa velocidade e resposta em várias faixas de velocidade. Foram trabalhados também a diminuição de vibração e isolação de som.

Por dentro, uma central multimídia de 8" atualizada e o painel digital de 7" com resolução maior. A marca aproveitou para anunciar a versão PRO-4X, com visual diferenciado e pneus 17" de uso misto. A picape será lançada primeiramente na Tailândia em dezembro e outros mercados depois.

Ainda sem previsão para o Brasil, o que acha do novo visual da Frontier? Comente

Compartilhe com quem gosta de picapes.