Imagens: Kawasaki
A linha KX de motos para motocross da Kawasaki já tem mais de 50 anos. Na linha a 450 se destaca por ser a moto mais potente e semana passada, a marca japonesa anunciou a linha 2024 da KX450 e KX450X com novidades.
O motor monocilíndrico de 449 cc foi revisado, recebendo um novo sistema de admissão, novas válvulas que foram deslocadas verticalmente com os orifícios de admissão e escape. As portas de admissão e exaustão também foram modificadas para um fluxo de ar mais reto e eficiência melhorada, melhorando a entrega da potência. O tubo de escape e silenciador do tubo também foi movido, para contribuir no pico de potência e mais controle com a centralização da massa do escape.
O chassis de alumínio também é novo, oferecendo novos parâmetros de dirigibilidade e tração. Os freios agora são assinados pela Brembo no eixo dianteiro e Nissin continua no eixo traseiro. A carroceria é nova também, recebendo novo grafismo e oferecendo possibilidade para o piloto mudar a posição mais facilmente. É novo também o controle de tração e modos de potência, com possibilidade de launch control no guidão. Para a 450X, novos parâmetros de suspensão.
Tanto a KX450 e KX450X são oferecidas em cor única, com a KX450 custando US$ 10.399 (R$ 50.740) e a KX450X custando US$ 10.599 (R$ 51.715) com as vendas começando no outono americano.
O que acha da Kawasaki KX450? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motocross.