Imagens: BMW Motorrad

Em 1980, a BMW lançava a R80G/S, a primeira moto da família GS de dual-sports. Em setembro do ano passado, a marca lançou a R 1300 GS, sucessora da R 1250 GS e no final de semana, lançou a versão Adventure da moto dual-sport.

Equipado com motor boxer dois cilindros de 1300 cc, gerando 145 cv de potência @ 7750 rpm e 149 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com assistente de marcha automática. Marcando a versão 2025, a R 1300 GS teve atualizações e a Adventure tem elementos visuais de cores e de carroceria totalmente novos, diferindo bastante da versão base.

A suspensão eletrônica foi atualizada, com controle eletrônico do amortecimento e taxa da mola, com ajuste de altura adaptativo, 4 modos de condução, controle de cruzeiro adaptativo, controle de cruzeiro, assistentes de condução e freios a disco. Possui faróis full LED Matrix, novas caixas de viagem de alumínio, totalizando 73 L e painel de instrumentos em TFT de 6,5".

Ao total são 4 variantes: a Básica, Triple Black, GS Trophy e Option 719 Karakorum. Os preços na Alemanha partem de € 22.235 (R$ 131.730). Possui as seguintes medidas: 2280 x 1012 x 1588 x 1534 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 870-890 mm de altura de assento, pneu 19" no eixo dianteiro e 17" no eixo traseiro.

O que acha da R 1300 GS Adventure? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.