Imagens: BMW Motorrad
Em 1980, a BMW lançava a R80G/S, a primeira moto da família GS de dual-sports. Ao longo dos anos, a família gerou motos icônicas, sempre com motos de cilindradas altas. Hoje, a marca lançou a nova R 1300 GS.
Equipado com motor boxer dois cilindros de 1300 cc, gerando 145 cv de potência @ 7750 rpm e 149 Nm de torque @ 6500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com quickshifter opcional. Comparada com a R 1250 GS, lançada em 2019, o deisgn é totalmente novo e 12 kg mais leve, com destaque para o farol LED Matrix.
Equipado com suspensão telscópica no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro, com ajuste de pré-carga e amortecedor adaptativo opcional. Possui 4 modos de condução e 3 modos opcionais, freios a disco, com discos de 310 mm no eixo dianteiro e disco de 285 mm no eixo traseiro. Possui controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal e aviso de mudança de faixa.
A R 1300 GS custa na Alemanha a partir de € 19.100 (R$ 101.630). Possui as seguintes medidas: 2212 x 1000 x 1406 x 1518 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 820-850 mm de altura de assento, 3 alturas de manoplas, painel de instrumetnos em TFT de 6,5", pneu 19" no eixo dianteiro e pneu 17" no eixo traseiro.
O que acha da BMW R 1300 GS? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos.