Imagens: BMW Motorrad

Em 2019, a BMW Motorrad lançava a F900R, roadster que sucedeu a F800R e a F900 XR, sport tourer que foi lançada junto da F900R. Ontem, a marca apresentou a versão 2025 das duas motos com novidades importantes.

Equipadas com motor bicilídrico de 895 cc, que produz 105 cv de potência e 93 Nm de torque, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. O motor foi alterado para atender as normas de gases Euro 5+ e ganha novo modo de condção Dinamyc. Para marcar as mudanças, novas cores e nov (R$ a traseira estream, novas posições de guidão e descanço de pé, mudando a posição de condução da F900R, com melhorias na aerodinãmica e manopla com aquecimento na F900XR.

Equipadas com nova suspensão invertida ajustável no eixo dianteiro, possui mono-choque no eixo traseiro com ajuste de pré-carga, os freios são a disco nos dois eixos com ABS Pro. Possui controle de tração e controle dinâmico de freio, rodas 1,8 kg mais leves e nova bateria 0,8 kg mais leve. Os faróis são full LED, com DRL na F900XR e o painel de instrumentos em TFT nas duas.

A F900R é disponível em 3 cores, custando a partir de € 9400 (R$ 58.935), a F900XR também é disponível em 3 cores, custando a partir de € 12.300 (R$ 74.500). A F900R possui as seguintes medidas: 2140 x 809 x 1130 x 1514 x 790-840 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos x altura de assento). A F900XR possui as seguintes medidas: 2160 x 920 x 1416 x 1523 x 775-845 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos x altura de assento).

O que acha das mudanças nas duas motos? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.