Capa: Road America

Este final de semana acontece pela IMSA, o IMSA Sportscar Weekend, ou final de semana de Sportscar da IMSA em Road America. É o 8º evento do principal campeonato de endurance dos Estados Unidos.

Road America, localizado em Elkhart Lake, Wisconsin, foi inagurado em 1955, recebe provas da Nascar, Indycar e é categoria 2 da FIA. Possui 6515 m de extensão em 14 curvas e é o maior circuito em extensão do calendário da IMSA. Ano passado, a prova de duas horas e 40 minutos de duração  foi vencida pela dupla da Acura Team Penske, Hélio Castro Neves e Ricky Taylor em 63 voltas. Confira uma volta onboard a bordo de uma Ferrari 488 GT3:

A prova deste ano possui 35 inscritos, sendo 6 na classe DPi, 4 na classe LMP2, 7 na classe LMP3, 3 na classe GTLM e 15 na classe GTD. O Brasil é representado por Felipe Nasr, Pipo Derani pela classe DPi na Whelen Engieneering Racing e Felipe Fraga na classe LMP3 na Riley Motorsports, tentando a 4ª vitória consecutiva da equipe. Confira a lista completa de pilotos.

A prova será no dia 8, domingo,  transmitida pelo site IMSA.com, com início as 21:00 do horário de Brasília. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de automobilismo e endurance