Imagens: IMSA

Este final de semana acontece a 63ª edição das 24 Horas de Daytona e também a 1ª etapa do campeonato 2025 da IMSA, o maior campeonato de endurance americano. Prova que acontece no traçado misto de Daytona International Speedway, de 12 curvas e 5729 m de extensão, circuito operado pela Nascar e que foi inaugurado em 1959 em Daytona Beach, Florida.

Ano passado a prova foi vencida por Dane Cameron, Matt Campbell, Felipe Nasr e Josef Newgarden da Porsche Penske, que completaram 791 voltas. Na classe LMP2, Ryan Dalziel, Dwight Merriman, Christian Rasmussen e Connor Zilisch da Era Motorsport, completaram 767voltas. Na classe GTD Pro, James Calado, Alessandro Per Guidi, Davide Rigon e Daniel Serra da Risi Competizione, completaram 733 voltas. Na classe GTD, Indy Dontje, Philip Ellis, Daniel Morad e Russel Ward da Winward Racing, completaram 731 voltas.

Para este ano são 61 carros inscritos.sendo 12 na classe GTP, 12 na classe LMP2, 15 na classe GTD e 22 na classe GTD. O Brasil está sendo representando na classe GTP por Felipe Nasr na Porsche Penske e Felipe Drugovich na Whelen Engineering. Na classe LMP2, Pietro Fittipaldi na Pratt Miller Motorsports, Felipe Fraga e Felipe Massa na Riley. Na classe GTD Pro, Augusto Farfus na Paul Miller Racing. Na classe GTD, Daniel Serra na Conquest Racing, Pipo Derani na DXTO Racing e Custodio Toledo na AF Corse.

Com relação ao calendário do campeonato da IMSA, as provas continuam as mesmas. Dos dias 17 a 19 aconteceu o Roar com 6 treinos livres. Hoje acontece a classificação da prova e a prova acontece no sábado a partir das 11:30, com transmissões pelo site da IMSA.tv, canais do youtube da IMSA e Grande Prêmio.

Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de endurance.