Imagens: VonMercier

Em 2013, surgia nos Estados Unidos a VonMercier, uma empresa que decidiu inovar em mobilidade. Depois de anos de desenvolvimento, a empresa prepara o Arosa, primeiro aerodeslizador de luxo do mundo.

Para quem não conhece aerodeslizadores, são veículos que conseguem se movimentar por água ou terra com movimento de hélices. O VonMercier Arosa é um aerodeslizador elétrico, com 3 motores, que produzem 118 cv de potência com força de 1.724 N, permitindo o veículo atingir até 100 km/h em terra e 48 km/h de velocidade de cruzeiro.

Tem uma bateria que dura aproximadamente 90 minutos ou 72 km por terra em velocidade de cruzeiro. Consegue levar apenas duas pessoas e 181 kg de carga, seu peso seco é de apenas 408 kg, medindo 4,8 m de comprimento e 2,4 m de largura. Destaque para sua estrutura em fibra de carbono e sistema inovador de direcionamento.

Com possibilidade de reserva, com adiantamento de 1000 dólares e preço sugerido de US$75.000, a empresa fará apenas 60 unidades do veículo. Para os compradores, a empresa poderá customizar cada uma das unidades conforme gosto, em relação a cor, detalhes em madeira, material do assento e sistema de som/gps.

Apesar do preço elevado, você gostaria de ter esse hovercraft? Comente

Compartilhe com quem gosta de alternativas de transporte