Capa: porsche

Com cada vez mais eventos de automobilismo virtual, a procura por uma experiência mais imersiva se torna natural. Uma posição confortável pode resultar em milésimos de segundos por volta, isso pode resultar em uma carreira em simuladores e possivelmente uma chance no automobilismo real. Este guia são algumas opções disponíveis no mercado brasileiro.

  1. Extreme Racing

A empresa de Maringá oferece 2 suportes para volante: o SPRO e o SGT. Os suportes são indicados para quem não tem muito espaço, nem muito dinheiro para investir.

Fonte: loja.cockpitextremeracing.com.br

Ela oferece também 3 opções de cockpits: X, VE.3 e P1. Os cockpits já vem com banco, são indicados para quem quer uma imersão melhor, possuem mais espaço e mais dinheiro para investir.

Fonte: loja.cockpitextremeracing.com.br/

  1. Veloce Cockpit

A empresa de Curitiba oferece duas opções de suporte:V1 e  V3. Também indicados para quem não tem muito espaço, nem muito dinheiro para investir.

Fonte: www.velocecockpit.com.br

  1. Winseats

A empresa de Joinville oferece 3 opções de cockpits: WS Light, WSGT e WS One. O diferencial é que a empresa oferece o cockpit em posição de fórmula.

Fonte: winseats.com.br

  1. Caseiro

Existe também a opção de fazer um suporte caseiro. Existem videos no youtube para fazer em pvc, madeira, ou até de metal. O banco você pode comprar um de carro em lojas que revendem bancos.

E qual o melhor? Se você não possui muito espaço, compare entre as opções da Extreme e da Veloce, o conceito é similar nas 3 opções, veja o que mais te agrada.

Se você tem espaço e mais para investir, vale a pena considerar o tipo de categoria que você mais corre, se é GT( e rally) ou fórmula.

Agora se tem espaço e não tem muito dinheiro, construa um. Eu construi a minha base, com ferragens que estavam sobrando.

Comente, se você tem algum cockpit

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora simrace.