• Avaliar legalidade de carros via projetos em computador : adoção de sistema de coordenadas (X, Y, Z) no regulamento; utilização de equipamentos de escaneamento para comparação com projetos.
  • Será possível ver a diferenciação visual nas seguintes áreas: Nariz, asa frontal, entradas de ar do motor, entrada de ar lateral, formato da lateral, formato da capa do motor, dutos de freio, asa traseira.
  • Rodas maiores, consequentemente maior massa dos pneus
  • Duplicar o conteúdo renovável de combustível para 20% em 2021, para 2022 em diante: compromisso de aumentar ainda mais esses números.
  • Peças padronizadas: bombas padrão de alta pressão; tubulação padrão; medidor de vazão padrão; amortecedor padrão
  • Congelamento por 5 anos da transmissão.
  • Simplificação da suspensão; Proibição da suspensão hidráulica; Sistemas internos mais simples (molas, amortecedores) e proibição de inertes; Restrições cinemáticas para resolver a área mal regulamentada fora da roda; Separação das estruturas da suspensão e suas carenagens.
  • Discos de freios maiores (de 278 a 330 mm); Geometria mais simples do disco: orifícios com diâmetro; Adiamento do fornecimento padrão até 2023
  • Dimensões maiores do cockpit interno para não penalizar pilotos altos; Dimensões aumentadas da viga lateral para segurança contra impactos laterais.
  • Melhor contenção de detritos em caso de acidente; Pesquisa para conter detritos, adicionando uma membrana de borracha em alguns componentes; Trabalhar para evitar que asa dianteira inteira se solte do carro; Maior resistência lateral do chassi e nova estrutura de impacto lateral mais abrangente; Encosto de cabeça aprimorado e sua fixação ao chassi; Aumento consequente das amarras das rodas devido à maior massa das rodas.
  • Limitações do dinamômetro da unidade de potência; Redução das simulações de túnel de vento.
  • Nível de limite de custo definido em US$ 175 milhões para 21 corridas, +/- US$ 1 milhão para cada corrida a mais ou a menos; Consistência com regulamentos técnicos e esportivos
  • Exclusão de: Custos de marketing Depreciação e amortização; Diminuição de custos com pilotos; Patrimônio ativo custa taxa de inscrição na FIA e custos de superlicença de pilotos; Bônus de final de ano.

Fonte: https://www.fia.com/sites/default/files/styles/image_full_wide/public/f1_2021_launch_rendering_3.jpg?itok=J3nu1Y38

Fonte: https://www.fia.com/sites/default/files/styles/image_full_wide/public/f1_2021_launch_rendering_7.jpg?itok=HZoNI4dL

O que acha das mudanças do regulamento? Acha que vai trazer mais competitividade de fato? Comenta ai