Capa: mazda.pt

A Mazda Motor Corporation é uma montadora multinacional japonesa, que janeiro comemorou seu centenário. Como parte das comemorações ela preparou um SUV, o MX-30, seu primeiro modelo 100% elétrico.

O novo modelo chamou a atenção pelo fato de suas baterias serem menores que dos carros elétricos de outras marcas. De acordo com a montadora, as baterias são menores pois a média europeia de quilômetros rodados diariamente é 47 km. 

O novo Mazda MX-30, como é o primeiro carro elétrico, também é o primeiro a contar com a tecnologia e-Skyactiv. O modelo conta com uma autonomia de 209 km reais, com sua bateria 35,5 kWh, e um motor que lhe garante 141 cv. Na parte tecnológica, ele conta com display projetado no parabrisa e o i-Activesense, assistentes de faixa, de farol, de pré-colisão, frenagem e velocidade.

Outro aspecto presente no Mazda mx-30, é sua porta “suicida” ou portas de freestyle como a marca prefere chamar, que dão um visual no mínimo difereciado para o modelo. O último modelo da marca a ter estas portas freestyle foi o RX-8.

Fonte: wiki

Confira um video demonstrativo do modelo:

Confira a ficha técnica do modelo

Motor e-Skyactiv
Potência 141 cv
Torque 264 Nm
Comprimento 4395 mm
Distância entre-eixos 2655 mm
Largura 1795 mm
Altura 1570 mm

O Mazda MX-30 começou semana passada sua produção, com previsão de chegada para setembro. Já é possível fazer a pré-compra do modelo em 4 cores e seu preço parte de £ 27.495 (184 mil Reais, em conversão direta).

Comente, o que acha do modelo.

Compartilhe com aquele seu amigo(a) ou familiar entusiasta de modelos elétricos.