- 29 de abril de 2020
- Por Alessandro Gomes
- em Motos
Capa: chetak.com
A Bajaj Auto foi inaugurada em 1945 e ao longo dos anos ganhou posição de destaque na Índia. Hoje, ela é figura entre as 5 maiores do mundo, sendo a segunda maior do país.
No início de sua produção em 1972, a Bajaj Chetak começou como uma scooter baseada na vespa sprint, e por volta de 1980 o modelo foi substituído por um novo design que ainda mantinha muito do seu estilo.
Fonte: outlookindia.com
A Chetak então se tornou muito popular por décadas na índia por ser uma scooter acessível a milhões de famílias indianas. Porém com o crescimento da concorrência, perdeu espaço na Índia e sua produção foi interrompida em 2005, quando a Bajaj auto parou completamente a fabricação de scooters.
Em 19 de outubro de 2019, a Bajaj Auto voltou a entrar no espaço das scooters, revelando uma nova versão da Chetak sob a submarca Urbanite EV, uma scooter totalmente elétrica e moderna, o novo modelo foi lançado no começo deste ano e tem como principal concorrente a TVS iQube.
Fonte: bikewale.com
A scooter conta com um motor de 4000w e uma bateria de 3kWh, possui dois modos de condução, eco e sporte, com uma autonomia de 95 km no modo eco e 85 km no modo esporte, tendo sua carga completa em 5 horas ou 25% em 1 hora, não conta com sistema de carregamento rápido. Ela pesa 120 kg e é capaz de atingir uma velocidade máxima de 60 km/h.
Além de seu design retrô alguma de suas principais características são, iluminação de LED completa, acabamento de pintura premium, rodas de liga leve, ignição sem chave e muito mais. Confira um video de monstração da moto:
Está disponível em duas variantes - Urbana e Premium, com um preço de 1 lakh e 1,15 lakh, ou R$ 7.200 e R$ 8.300 (conversão aproximada), respectivamente (ex-showroom, Pune).
Comente, você acha que deveriamos ter representação da Bajaj Auto no Brasil? Por enquanto apenas a Royal Enfield de marca indiana.
Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora sustetabilidade.