Capa: carandbike.com

A TVS é uma compania indiana, que foi fundada em 1978. Com a colaboração da Suzuki, a empresa começou a produzir motos e logo se tornou a terceira maior produtora do país.

A TVS ficou famosa por recentemente adquirir e salvar da falência a Norton Motorcycles, uma das montadoras mais tradicionais e antigas do Reino Unido. A TVS tem em seu portfólio atualmente 12 modelos, entre scooters, motos, mobiletes e triciclos.

No começo do ano a marca lançou seu primeiro modelo elétrico, o iQube. A empresa demorou 2 anos para desenvolve-la e tem como um dos concorrentes:

Bajaj Chetak

Fonte: bikewale.com

A Scooter tem um motor de 4400 W e uma bateria de 2.25 Kwh de capacidade. Números que a fazem capaz percorrer 75km com uma carga, e atingir a velocidade máxima de 78 km/h. A carga total demora 5 horas, a scooter vem com o cabo de carregamento para poder fazer o processo em casa.

Ela possui um painel digital, com conexão com um aplicativo próprio , que integra sistema de navegação, status de carregamento, geolocalização, alerta de ligação e modo estatística para saber seu desempenho.

Confira um vídeo de demonstração da moto

Ela possui peso de 118 Kg e torque máximo de 140 Nm, fazendo-a acelerar de 0 a 40 km/h em 4.2 segundos. Ela custa R$ 8720 (conversão aproximada), um preço interessante  para seu desempenho.

Comente, você acha que deveriamos ter representação da TVS no Brasil? Por enquanto apenas a Royal Enfield de marca indiana.

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora sustetabilidade.