Capa: logitechg.com

A Logitech apresentou hoje seu novo volante, o G923. Seu último volante tinha dois nomes: G29 e G920, sendo o primeiro para PC e PS4/PS3 e o segundo para PC e Xbox. O novo G 923 vem com as mesmas especificações de tamanho e peso da dupla G29/G920.

A construção continua sendo a mesma, com alumínio, aço e couro, mas o design mudou um pouco, principalmente a versão do Xbox, que ganhou os botões do G29 e o Led indicativo de rotação do motor. A pegada do volante mudou um pouco também, assim o próprio Led, com cores mais vivas. Outras partes tiveram mudanças visuais, confira a dupla G29/G920

Fonte: logitechg.com

Mas o que importa é o que mudou internamente. Agora o volante adota sistema de embreagem dupla , como assistente de largada e o force feedback teve uma atualização. Agora conta com o sistema TrueForce, que oferece efeitos cinestésicos diretamente renderizados e um feedback de força táctil, calculados internamente a até 4000Hz.Uma tecnologia desenvolvida para cirurgias de forma remota que chega ao mundo dos games.

Confira o video de apresentação do volante com Fernando Alonso:

Por enquanto apenas 3 jogos possuem suporte ao TrueForce, GRID (2019), Gran Turismo Sport e Assetto Corsa Competizione. Demais jogos que possuem suporte aos volantes anteriores da logitech, continuarão com o suporte para o novo volante. Os novos consoles PS5 e Xbox Series X, que ainda não estrearam, também terão suporte.

O preço ainda não foi divulgado pela Logitech Brasil, mas no EUA, o volante sai por US$399, o mesmo preço de lançamento da dupla G29/G920.

Comente, se interessa em adquirir o novo volante.

Compartilhe com entusiastas do #simrace.