Capa: www.kbb.com

Golf é o modelo da Volkswagen com maior sucesso de todos os tempos e ao longo de mais de quatro décadas, a marca vendeu mais de 35 milhões de unidades.

Agora em sua oitava geração, o Golf tem um forte foco em tecnologia. Ele apresenta os mais recentes sistemas de conectividade e assistência ao motorista, enquanto se beneficia de grupos de transmissão atualizados e mais eficientes. Apesar de utilizar a mesma plataforma da geração anterior, a MQB, com algumas modificações. As modificações são visíveis em termo de design, que adota Farós em LED e diminui o coeficiente aerodinâmico, representando uma melhora de 6%. O modelo também representa o primeiro modelo da marca a possuir a tecnologia Car2x, que conecta com outros carros em um raio de 800m, obtendo dados de tráfego.

Disponível em quatro níveis de equipamento, na fase de lançamento o novo Volkswagen Golf conta com cinco variações de motor, três a gasolina e dois Diesel. Tendo apresentado até então três versões esportivas do novo Golf, na forma do tradicional GTI, do diesel GTD e do híbrido plug-in GTE, todas elas ainda sem data de lançamento confirmadas. E ainda restam outras duas variantes do hatch o GTI TCR e o Golf R, que ainda são rumores. Confira alguns dados dos motores disponíveis para o hatch:

Motor Potência
1.0 TSI 90cv ou 110cv
1.5 TSI 130cv ou 150cv
1.0 eTSI 110 cv, 130cv ou 150cv
1.4 eHybrid 204 cv
2.0 TDI 115 cv ou 150cv
1.4 eHybrid do GTE 245 cv
2.0 TDI do GTD 200cv
2.0 TSI do GTI 245 cv

No interior, a maior revelação é o cockpit totalmente digital e sem botões. Um conjunto de instrumentos digitais é instalado em toda a linha, juntamente com um sistema de informação e entretenimento com tela de toque de 10 polegadas. Confira um vídeo demonstrativo do modelo:

Embora o novo Golf não pareça tão alto, mais largo e dinâmico, as suas dimensões compactas foram mantidas. tendo poucas diferenças com a geração anterior. Confira a ficha técnica:

Comprimento 4284 mm
Distância entre-eixos 2636 mm
Altura 1456 mm
Largura 1789 mm
Porta-malas 380 L

Na Europa, é possível comprar o modelo a partir de  R$ 120 mil (conversão aproximada), porém devido a epidemia, e indústrias fechadas, a entrega pode atrasar. Havia expectativa de que o Golf 2020 fosse apresentado por aqui ainda neste ano, mas após o cancelamento do Salão do Automóvel e a pandemia do coronavírus, nada foi confirmado. Recentemente, houve o registro do modelo no INPI, para surpresa de muitos, pois a marca lançou recenemente a única versão do modelo por aqui, o GTE.

Fonte: www.vw.com.br

Compartilhe com aquele seu amigo que não abre mão de um hatchback esportivo.