Imagens: Vokswagen
Em 2010, a Volkswagen lançou a Amarok, sendo produzida na Argentina. Com o anúncio da quinta geração da Ford Ranger em 2021, já se sabia que a nova geração da picape da VW seria baseada na picape da Ford. Hoje, a marca fez o lançamento da segunda geração da Amarok.
São 5 opções de motorização: No mercado africano, um 2.0L turbodisel de 150 cv de potência, para o resto do mundo gera 170 cv de potência. Há opções com 204 ou 209 cv de potência, além do V6 3.0L que gera 241 ou 250 cv de potência. Há também o 2.3 L turbo a gasolina com 302 cv de potência. A novidade é o novo câmbio automático de 10 velocidades, com opções de câmbios automáticos de 6 velocidades ou manual de 5 ou 6 velocidades, dependendo do mercado.
Novidade também do 4MOTION, com duas opções dependendo do mercado: com seleção da tração dependendo da situação ou com tração integral. São 6 modos de condução e 20 novos itens de segurança, que compõem o sistema de direção autônoma nível 2. Por dentro, possui duas opções de painel de instrumentos de 8" ou 12", central multimídia vertical de 10 ou 12". Destaque para o painel de instrumentos que possui função de simulação 3D do carro.
Com o anúncio das versões PanAmericana e Aventura em 8 cores disponíveis. A produção começa em Setembro na África do Sul, com a fábrica da Argentina ainda fabricando a geração anterior. Os preços ainda não foram divulgados. Possuem as seguintes medidas: 5350 x 1910 x 1888 x 3270 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), ficando mais comprida, entre-eixos maior. A caçamba possui 1544 x 1224 mm (comprimento x largura).
O que acha da nova Amarok? Comente.
Compartilhe com quem gosta de picapes.