Imagens: Ford
A Ford Ranger estreou em 1983, mas foi em 1992, sua segunda geração, que o Brasil teve a picape. Em 2011, foi lançada a T6, quarta geração, primeira em solo americano, que serviu de base para o Troller T4.Hoje de madrugada, a Ford anunciou a nova geração da picape.
Detalhes sobre os motores não foram divulgados, mas a Ford anunciou a introdução de um novo motor diesel 3.0 V6 diesel, substituindo o 5 cilindros 2.5L diesel. Terá também a opção do 2.0L Ecoboost, podendo ter uma ou duas turbinas e futuramente terá o 2.3L Ecoboost, mas essa escolha de motores dependerá da estratégia conforme o país. A transmissão poderá ser manual ou automática de 6, com uma futura transmissão de 10 velocidades.
Uma das grandes mudanças será na distância entre-eixos, aumentada em 50 mm, oferecendo mais espaço para as pernas e melhorando seu desempenho offroad. A caçamba também teve alterações, ficando 50 mm mais larga. Por dentro, recebe um painel digital e central multimídia que pode ser 10,1, 12" SYNC 4, com capacidade para receber atualizações OTA. Possui farós Matrix LED, 6 modos de condução, freio de mão eletrônico, carregamento wireless de celulares, tomada com capacidade para 400W e câmera 360º.
Mias detalhes sobre as versões, cores e preços serão divulgados no Futuro. A Ford confirma que vai continuar a produção na Argentina, fazendo a estréia da nova geração em 2023 em nosso país. Na Europa, a marca revelou ainda uma gama de mais de 150 acessórios e capacidade para uma segunda bateria para ter mais energia em acampamentos.
O que acha da nova Ford Ranger? Comente.
Compartilhe com quem gosta de picapes.