Imagens: Volkswagen

Em abril do ano passado, a Volkswagen revelou o ID.7, sedã médio elétrico e modelo topo de linha família ID de carros elétricos. Ontem, a marca revelou a versão Tourer perua do modelo, se tornando a primeira perua elétrica da marca.

Equipado com o mesmo motor traseiro do ID.7, produzindo 282 cv de potência e 545 Nm de torque. Serão duas configurações de bateria: 77 kWh e 86 kWh, que permite uma autonomia estimada de 685 km no cilo WLTP. Como a primeira perua elétrica, foca em praticidade mantendo as medidas do sedã. O teto possui cristal líquido com polímero disperso que pode escurecer ou transparecer com um botão.

Na parte mecânica, o mesmo pacote do ID.7, equipada com suspensão McPerson no eixo dianteiro, multi-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos integrado ao painel, central multimídia de 15" e head-up display que pode mudar de posição por comandos do volante.

Os preços não foram anunciados, podendo esperar preços acima do ID.7, que é oferecido na versão PRO na Alemanha por € 56.995 (R$ 305.200). Possui as seguintes medidas: 4961 x 1862 x 1536 x 2971 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-exos, possui 605 L de capacidade de porta malas, expansível para 1714 L, com opção de bagageiro superior de 460 L.

O que acha do ID.7 Tourer? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.