Imagens: Volkswagen
Em 2016, a Volkswagen mostrava ao mundo carro conceito ID, que virou o ID.3 em 2019. Em 2020, ela lançou o ID.4, SUV elétrico e mantendo os planos, ela lança hoje, o ID.5, crossover cupê do ID.4
Com 3 opções de motores conforme a versão, na versão Pro, com motor traseiro de 128 Kw ou 171 cv de potência e fazendo 0 a 100 km/h em 10,4 segundos. A versão Pro Performance, com motor traseiro de 150 kW ou 201 cv de potência e fazendo 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. A versão GTX, tem dois motores para tração nas quatro rodas, tendo 220 kW ou 299 cv de potência e fazendo 0 a 100 km/h em 6,3 segundos com velocidade máxima de 180 km/h.
Segundo a VW, a versão Pro e Pro Perfomance têm autonomia para 520 km no ciclo WLTP. A GTX tem 480 km de autonomia. Comparado com o ID.4 tem coeficiente de arrasto de 0,26 na Pro e 0,27 na GTX, sendo 0,02 melhor. O porta-malas é menor, sendo 549L e 1561 L com os bancos traseiros abaixados. O comprimento é de 4.599 na versão Pro e 4582 mm na versão GTX, a distância entre eixos é de 2766 mm e apesar de ter teto mais baixo, tem 12 mm a menos de espaço em relação ao teto.
Por dentro recebe a versão 3.0 da central multimídia que adiciona mais funções de comandos de voz e agora tem inteligência artificial, se comunicando com uma nuvem de dados. Sua tecnologia IoT permite comunicação com um raio de 800 m em tempo real. Com as luzes ambientes em 30 cores ajudando a alertar o motorista em caso de imprevistos. Possui faróis do tipo matriz com feixes inteligentes em LED 3D no farol traseiro.
Os preços ainda não foram divulgados, nem a data específica de venda. E você o que achou do novo ID.5? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos