Imagens: Toyota

Em 1995 a Toyota lançava a primeira geração do Tacoma, picape voltada para o mercado americano, baseada na Hilux. A última geração estreou em 2015 e no começo deste ano, a Toyota registrou a picape com um novo design no Brasil. Ontem, a marca japonesaa fez o lançamento da quarta geração do Tacoma.

Sendo construida na plataforma TNGA-F, é equipada com motor 2.4 L turbo, que gera 228 cv de potência e 349 Nm de torque para as versões de entrada, 278 cv de pottência e 429 Nm de torque em outras versões, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades. Quando equipado com câmbio manual de 6 velocidades, a picape tem 270 cv de potência e 420 Nm de torque. A picape também tem motor híbrido 48 V, com o mesmo motor 2.4 L, produzindo 326 cv de potência e 630 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades

Com relação ao design, a picape ficou com uma aparência mais robusta. Para o offroad, possui diferencial de deslizamento limitado, controle de tração ativo e barra estabilizadora frontal que se desconecta, aumentando a articulação em 10%. Possui sistema de direção autônoma nível 2+, por dentro possui painel de instrumentos de 7" ou 12,3", central multimídia de 8" ou 14", dependendo da versão.

A picape será oferecida nas variantes: SR, SR5, TRD PreRunner, TRD Sport, TRD Off Road, Limited, TRD Pro e Trailhunter. A TRD Pro e Trailhunter possuem amortecedores adaptativo e a Trailhunter é uma versão específica para o offroad. Os preços ainda não foram anunciados, mas serão 8 cores disponíveis, com as cores da TRD-Pro sendo anunciada em 2024. A expectativa do começo das vendas e anúncio dos preços é para o final deste ano.

O que acha do Toyota Tacoma? Comente.

Compartilhe com quem gosta de picapes.