Imagens: Toyota

Em 1983, a Toyota lançou a primeira geração do 4Runner, SUV baseado na Hilux. A partir da 4ª geração, o SUV começou a ser baseado no Tacoma e ontem, a marca apresentou a 6ª geração do 4Runner, baseado na 4ª geração do Tacoma.

Assim como o Tacoma, possui motor 2.4 L turbo com 228 cv de potência e 349 Nm de torque ou 278 cv de pottência e 429 Nm de torque. O SUV também tem motor híbrido 48 V, com o mesmo motor 2.4 L, produzindo 326 cv de potência e 630 Nm de torque, todas as motorizações aliadas a uma transmissão automática de 8 velocidades. O design da grade frontal é similar, com algumas mudanças na grade frontal e o design traseiro é totalmente diferente.

Para o offroad, possui diferencial de deslizamento limitado, controle de tração ativo e barra estabilizadora frontal que se desconecta, aumentando a articulação em 10%. Possui sistema de direção autônoma nível 2+, por dentro possui painel de instrumentos de 7" ou 12,3", central multimídia de 8" ou 14", dependendo da versão.

Assim como a picape, o SUV será oferecido nas variantes: SR, SR5, TRD PreRunner, TRD Sport, TRD Off Road, Limited, TRD Pro e Trailhunter. Os preços não foram anunciados, com expectativa do começo das vendas a partir do outono americano.

O que acha do novo 4Runner? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs