Imagens: Smart

Em 1994, uma parceria entre a Swatch e Mercedes-Benz deu origem aos carros urbanos da Smart. A marca virou uma joint venture entre a Geely e Mercedes-Benz em 2019, lançando o Smart #1 em 2022 e anunciando o Smart #3 em 2023. No final de semana, a marca começou a venda do novo Smart #5 na China.

O #5 pode ser equipado com motor elétrico traseiro de 340 cv de potência e 373 Nm de torque ou 363 cv de potência e 373 Nm de torque, pode ser equipado com dois motores elétricos, produzindo 646 cv de potência e 710 Nm de torque. São duas opções de bateria: 76 e 100 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 570 e 740 km respectivamente, sendo 580 km de autonomia com dois motores. Com um design que busca uma união de elementos offroad com elemetos urbanos, se difere dos outros elementos da marca, sendo equipado com bagageiro superior com faróis e compartimentos laterais.

Equipado com suspensão double-wishbone no eixo dianteio e multi-link no eixo traseiro, com amortecedores adaptativos com 6 níveis de altura, possui freios a disco nos dois eixos, 5 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 10,3", central multimídia de 13", tela de passageiro de 13", head-up display de 25,6" e luzes ambientes em 256 cores. Outro destaque do #5 é o projetor externo de laser de 233", com o par de auto falantes HiFi que vêm junto do modelo.

São ao todo 4 variantes iniciais, com o preparo de uma versão offroad hardcore para o futuro. São 7 cores externas e 3 opções de interior, com os valores entre 239.900 a 368.000 Yuans (R$ 194.235 a 297.950). Possui as seguintes medidas: 4705 x 1920 x 1705-1830 x 2900 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 72 L de compartimento frontal (47 L na versão com 2 motores) e 630 L de capacidade de porta malas.

O que acha do Smart #5? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.