Imagens: Smart
Em 1994, uma parceria entre a Swatch e Mercedes-Benz deu origem aos carros urbanos da Smart. A marca virou uma joint venture entre a Geely e Mercedes-Benz em 2019, lançando o Smart #1 em 2022 e ontem foi lançada a versão 2024 do SUV elétrico.
Equipado com motor elétrico de 272 cv de potência e 343 Nm de torque, aliado a duas opções de bateria: 49 kWh de capacidade que permite uma autonomai de 400 km e 66 kWh de capacidade que permite uma autonomia de 535 km no ciclo CLTC. A edição Brabus tem dois motores elétricos, que produzem 428 cv de potência e 543 Nm de torque, aliado a uma bateria de 66 kWh de acpacidade que permite uma autonomia de 500 km.
O design não mudou, mantendo o estilo minimalista e que também é presente no Smart #3. Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, 3 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 9,2" e central multimídia de 12,8".
DIsponível em 4 variantes, 8 combinações de cores e duas opções de interior. Os preços variam de 154.900 a 199.900 Yuans (R$ 112.990 a 141.255), enquanto a versão Brabus custa R$ 201.220 (convertidos). Possui as seguintes medidas: 4270 x 1822 x 1636 x 2750 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 15 L de compartimento frontal e 323 L de porta malas, expansível para 986 L.
O que acha do Smart #1? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos.