Imagens: Subaru
Ontem a Subaru revelou a segunda geração de um dos carros mais queridos por quem gosta de carros de drift, o BRZ. Em 2012, ele foi compartilhado pela Toyota como 86, em homenagem ao famoso Hachi Roku (AE86), que ficou famoso nas pistas e por causa do mangá Initial D. O novo BRZ tem mais potência, melhor direção, novo estilo, 50% mais rigidez torcional e interior mais moderno, mantendo as características que fizeram sucesso no primeiro: pouco peso, centro de gravidade baixo e ótima capacidade para manobras.
Agora equipado com novo motor aspirado 2.4L 4 cilindros, que gera 230 cv de potência @ 7.000 rpm e 250 Nm de torque @ 3.700 rpm, sendo 11% mais potente e 15% mais torque que a geração anterior. A transmissão base é um manual de 6 velocidades, com opcional automático também de 6 velocidades. O novo chassis do modelo foi enrijecido, abaixando ainda mais o centro de gravidade, dando uma capacidade de curva e manobras ainda maior. (significa mais diversão)
O modelo possui 4 suspensão independentes. O painel de instrumentos, agora totalmente digital, tem 7" de tamanho. A central multimídia, com 8" de tamanho, terá o serviço Starlink da marca, e a versão opcional automática terá a tecnologoa EyeSight, que ajuda na segurança do condutor. O tacômetro troca para um gráfico linear quando se escolhe as pistas. O modelo possui controle de tração e controle de estabilidade, com 5 níveis de configuração.
O modelo terá duas versões nos Estados Unidos: Premium e Limited, com a versão Premium com rodas de 17" e a Limited com rodas de 18". Ainda sem preço anunciado, o esportivo será vendido a partir do outono americano do ano que vem. A expetativa são preços próximos a US$30 mil. Confira a ficha técnica:
Comprimento | 4265 mm (30 mm maior) |
---|---|
Largura | 1775 mm |
Altura | 1310 mm (1 mm menor) |
Distância entre-eixos | 2575 mm (0,5 mm maior) |
Peso seco | 1277 - 1306 kg |
Comente, o que achou do novo visual do cupê?
Compartilhe com quem gosta de carros de drift.