Imagens: Nissan
Em 1969, a Nissan lançava o Fairlady Z, comercializado em alguns países como Datsun 240Z. A última geração, o 370Z, estreou no final de 2008, sendo comercializado até ano passado. Ontem, a Nissan revelou por completo a sétima geração, que começa a venda em 2022, como modelo 2023.
Equipado com motor 3.0L V6 biturbo, que gera 400 cv de potência e 475 Nm de torque, podendo ser aliado a uma transmissão manul de 6 velocidades ou automática de 9 velocidades com paddle shift. Como novidade, a versão manual possui launch control, eixo de transmissão de fibra de carbono e diferencial de deslizamento mecânico como opcional.
Toda a estrutura do carro foi revista, com automento da rigidez, revisão da suspensão e amortecedores, dois modos de condução, mudança de som ativo e controles dinâmicos voltados para esportividade. Por dentro, o painel de instrumentos digital de 12,3" tem 3 modos para selecionar e a central multimídia de 9" alinha informações de pista com os mostradores analógicos de rotação e potência de turbo, e voltagem.
Em setembro, a Nissan apresentou o protótipo, confirmando as linhas de design inspiradas nas gerações anteriores do modelo. Para o mercado americano, serão 3 versões: Sport, Performance e Proto Spec, esta última limitada a 240 unidades. Mais detalhes serão divulgados me meados de outubro e no Japão, mais detalhes serão divulgados em meados de dezembro.
O que você acha da nova geração do Z? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos