Imagens: Mercedes-AMG

Em 1954 lançava o 300 SL, versão de rua do lendário W198, com portas asas de gaivota. Em 2011, ela lançou a geração R231 que foi comercializado até 2020. Hoje, ela revela a 7ª geração, chamada de R232, que será apenas feita pela AMG.

Equipado com motor V8 4.0L biturbo em duas configurações de potência: a SL 55, que gera 476 cv de potência @ 5500-6500 rpm e 700 Nm de torque @ 2250-4500 rpm; SL 63, que gera 585 cv de potência @ 5500-6500 rpm e 800 Nm de torque @ 2250-4500 rpm, ambas aliadas a uma transmissão automática de 9 velocidades, sistema 4AMTIC+ de tração nas quatro rodas e eixo traseiro esterçante.

A versão SL 55 faz 0 a 100 km/h em 3.6 segundos com 290 km/h de velocidade máxima, euqnato a SL 63 faz 0 a 100 km/h em 3.9 segundos com 315 km/h. O esportivo conta com suspensão independente semi-ativa com 3 modos de configuração. Ao todo são 6 modos de condução, que alteram o som e resposta do motor, transmissão e direção. Também conta com 3 modos de controle de estabilidade.

Para os amantes de conversíveis, a capota rígida foi retirada por uma de tecido para economizar 21 kg no peso. A capota faz o movimento completo em 15 segundos em velocidades de até 60 km/h e ainda sobra 240 L de espaço no porta malas. Um sistema interessante é a parte da aerodinâmica ativa, como o spoiler traseiro com 5 posições dependendo da velocidade e os paineis que redirecionam o ar para partes que precisam de resfriamento de forma automática.

Na parte da segurança, possui assistente de atenção, controle de cruzeiro adaptativo, com prevensão de colisão, assistente de direção ativa, assistente de placas de trânsito, assistente de faixa com velocidade entre 60 km/h e 250 km/h, assistente de mudança de faixa, assistente de freio de emergência, assistente de tráfego cruzado com freio ativo, assistente de ponto cego, luz digital com projeção de avisos a pedestres e assistente de farol alto. E o painel de instrumentos de 12,3" e central multimídia de 11,9" com ângulo regulável de 12 a 32º é a segunda geração do MBUX.

A versão híbrida ainda não foi revelada, mas a AMG revelou seu desenvolvimento. Os preços ainda não foram divulgados, com o começo das vendas em algum momento de 2022. Confira as medidas: 4705 x 1353 x 1915 x 2700 mm (comprimento x altura x largura x distância entre-eixos)

Se pudesse teria esse conversível? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros esportivos