Imagens: Mercedes-AMG
Em 1993, a Mercedes-Benz lançava a primeira geração do Classe E, classe de carros executivos, oferecendo sedãs, conversíveis, cupê e peruas. Em abril do ano passado, a marca apresentou a sexta geração da Classe E e hoje foram apresentadas as versões AMG.
Equipado com motor 3.0 L 6 cilindros turbo, aliado a motor elétrico, que juntos geram 585 cv de potência e 750 Nm de torque, tendo bateria com 28,6 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de até 101 km no ciclo WLTP e 140 km/h de velocidade máxima elétrica. Usando o pacote RACE START, que aumenta a potência para 612 cv de potência, acelera 0 a 100 km/h em 3,8 segundos na versão sedã e 280 km/h de velocidade máxima.
Possui suspensão independente com amortecedores adaptativos nos dois eixos, sistema de tração integral 4MATIC+, eixo traseiro esterçante até 100 km/h, 7 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, o MBUX é composto por duas telas, com tema AMG e funções híbridas, tem uma tela para passageiro opcional e o head-up display tem efeito 3D estereoscópico.
Os preços não foram divulgados, mas a marca apresentou o pacote AMG DYNAMIC PLUS, que aumenta os discos de freios, pinças pintadas, volante em couro Nappa, montagem de motor com fluido eletromagnético e a função RACE START. A Edition 1 também foi anunciadas com cores exclusivas, rodas 21" de desenho exclusivo, elementos exteriores exclusivos e interior com acabamento exclusivo.
Com a expectativa da versão E 63 vindo logo, o que acha da E 53? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros esportivos.