Imagens: Mercedes-Benz
Em 1993, a Mercedes-Benz lançava a primeira geração do Classe E, classe de carros executivos, oferecendo sedãs, conversíveis, cupê e peruas. Em 2016, a Mercedes lançou a quinta e última geração, e hoje lança a sexta geração com muitas novidades.
Assim como outros Mercedes-Benz lançados este ano, todas as motorizações ganham o sistema híbrido leve, que dá um boost de 23 cv de potência e 205 Nm de torque. A versões híbridas plug-in possuem bateria de 25,4 kWh de capacidade permitindo uma autonomia de 100 km no ciclo WLTP. O Classe E agora tem a seguinte gama de motores, todos com transmissão auttomática de 9 velocidades:
- E 220 d (4MATIC também): 2.0 L turbodiesel de 197 cv de potência e 440 Nm de torque.
- E 200: 2.0 L turbo de 204 cv de potência e 320 Nm de torque.
- E 300 e (4MATIC também): 2.0 L turbo híbrido plug-in de 312 cv de potência e 550 Nm de torque.
- E 400 e 4MATIC: 2.0 L híbrido turbo híbrido plug-in de 380 cv de potência e 650 Nm de torque.
Uma das grandes novidades para a nova geração é que os cupês e conversíveis não serão oferecidos, o design é inspirado no EQE, com o inuito de unir o clássico com o digital. Equipado com suspensão four-link no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, tem como opcional o sistma de amortecedores adaptativos a ar e eixo traseiro esterçante. Possui sistema de direção autônoma nível 2+ e por dentro, o MBUX é composto por duas telas, com dois temas diferentes, tem uma tela para passageiro opcional e o Head-up display tem efeito 3D estereoscópico.
Outra novidade é o sistema de luzes ambientes que sincronizam com a música. Os preços ainda não foram divultgados, mas pelas melhorias podemos esperar preços superiores a quinta geração. Possui as seguintes medidas: 4949 x 1880 x 1468 x 2961 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos) e 540 L de capacidade de porta malas.
O que acha do novo Classe E da Mercedes? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro de luxo.